Baseada no livro de contos “Você é um animal, Viskovitz”, do escritor e biólogo italiano Alessandro Boffa; adaptada e dirigida por Everton Bonfim e encenada pelos alunos do 4⁰ ano do Curso de Iniciação Teatro de Garagem. A peça apresenta seis histórias do personagem Viskovitz, que é um animal diferente em cada uma.

Um Parasita que escuta pacientemente as reclamações de sua esposa; um Caramujo que dispara ao encontro de seu amor, esperando chegar lá antes da velhice; um Papagaio que resolve sair da mesmice e das repetições; um Escaravelho que, após uma carreira de crimes, constrói um império de merda – literalmente; um Tubarão que educa seu filho para matar, e um Micróbio que descobre o poder de virar bicho.

Os bichos são representados através do corpo dos atores e vivem conflitos humanos diferentes que se refletem nos comportamentos de cada animal. As características animais são simbolizadas nas limitações de movimento, a partir de amarrações em diferentes partes do corpo. A peça nos fala de desejo e frustração, sexo e amor, medo e ambição, sobrevivência e fantasia. Com muito humor e cinismo, Viskovitz lida com sentimentos complexos que nos diferem e nos aproxima dos animais.

Download do texto completo

Ficha técnica

Texto original: Alessandro Boffa
Adaptação, direção e iluminação: Everton Bonfim
Elenco: Camila Gaspar, Eric Del Vecchio, Larissa Ueno, Nicole Venturini e Pedro Varanese
Figurinos: Carolina Sanches
Edição de trilha sonora: Caíque Belaver
Captação e edição de imagens: Caruh Spisla