O espetáculo infantil da Cia. Teatro de Garagem foi planejado para ser apresentado em escolas ou em espaços abertos, como ruas e praças. É composto de três peças curtas: Cinderela; Ora Bolhas e João e o Pé de Feijão.

Cinderela conta a estória da menina Estrelinha, cuja mãe morre e o pai aparece com uma madrasta e suas duas filhas invejosas. A trama é permeada de acontecimentos que possibilitam ao público uma identificação e posteriormente o leva a uma reflexão sobre os fatos apresentados. Entre as duas fábulas é executado um número de malabarismo com bola de contato e bolhas de sabão. Enquanto isso, os outros atores preparam os figurinos e o cenário para a encenação da fábula João e o pé de feijão, que narra estória de uma família pobre, cujo único bem capital é uma vaca. João, o personagem central da estória, vende a vaca por feijões mágicos, a partir daí, um mundo fantástico se inicia com a aparição de um gigante, de uma galinha que bota ovos de ouro e uma harpa encantada.

A estética é simples, porém dinâmica, pois sabemos que a criança está a todo o momento brincando com seu imaginário. Por isso trabalhamos com pouco cenário e bastante movimento, para instigar a imaginação. Cabe aos atores mostrar através da expressão corporal e vocal, o lugar, a emoção, as intenções e as situações que as estórias propõem.

Download do texto completo em pdf

Ficha Técnica

Direção, Produção, Cenografia e Figurino: Cia. Teatro de Garagem
Dramaturgia: Everton Bonfim
Trilha Sonora: Everton Bonfim e Miguel Matoso
Confecção do Boneco: Vitor Inácio Paiva e Miguel Matoso
Fotos e Programação Visual: Isabela Figueiredo
Elenco: Ana Sardinha, Danilo do Amaral, Everton Bonfim, Laura Lago, Letícia Ferreira, Lincoln Normando e Miguel Matoso