É com muita satisfação, carinho, orgulho e alegria que convidamos o público para celebrar os 10 anos de existências e trajetórias da Cia. Teatro de Garagem! Para tanto, no domingo dia 17 de julho de 2016, a partir das 16h, na Vila Cultural Alma Brasil (Rua Argentina, 693, Vila Brasil), faremos o evento: NÃO ESTACIONE: SARAU NA GARAGEM — 10 ANOS NA CONTRAMÃO”. Na entrada sugerimos a contribuição $5 que será revertida para a Okupação do MARL.

Bendita Geni

A Cia. Teatro de Garagem surge no ano de 2006 em Londrina com a proposta de fazer teatro para além dos impedimentos do mercado cultural. Para isso, aglutina pessoas interessadas na pesquisa e produção de um teatro inventivo e crítico. Os 10 anos de idade do grupo criaram um repertório de 18 montagens teatrais, incluindo espetáculos de formação teatral advindos do Curso Livre.

O trabalho de pesquisa cênica do grupo privilegia a pluralidade de referências culturais, literárias e de treinamento do ator, sendo estas tensionadas em uma experimentação de dramaturgia e direção coletiva. A ocupação de espaços alternativos para cena resultou na bifurcação de duas pesquisas distintas dentro do grupo: a ocupação de barracões e casas não convencionais de teatro forjando uma estrutura improvisada de caixa cênica; e a arte teatral nas ruas e praças, influenciada por elementos da cultura popular brasileira.

Brosogó, Militão e o Diabo

O Curso Livre Teatro de Garagem é um espaço de experimentação teatral, e tem agregado novos integrantes ao grupo. Em 2016, será apresentada o Experimento Cênico criado no primeiro semestre do curso a partir de poesias experimentadas nas práticas teatrais.

Nestes anos, no vai-e-vém da vida, muitos artistas passaram pelo grupo e, neste momento, nos reencontramos na cena “Uma Nova História”. Intervenção teatral que propõe relações entre personagens de espetáculos distintos do grupo. É Geni, na sociedade do espetáculo dos homens livres, em busca de criaturas feito caramujo Viskovitz. Tipo isso…

Comemorando 10 anos, a Cia. Teatro de Garagem quer rememorar seu trabalho, e para isso, a exposição “10 anos na contramão” revira o acervo fotográfico, audiovisual, textual e gráfico do grupo é reeditada para compor a instalação do espaço.

De volta a platéia

A ideia do Sarau é fazer junto. Temos duas propostas (in)decentes: o Slam de Garagem mediado por Gisele Almeida e Leandro Palmerah; e o já tradicional, inventivo, subversivo Palco Livre. Traga seu número, sua música, sua dança, vossas artes, toda expressão cabe nessa festança.

Serão todos bem-vindos ao encontro com os amigos e espectadores que somos, amantes do teatro e da vida.

PROGRAMAÇÃO DO SARAU

16HABERTURA: EXPOSIÇÃO 10 ANOS NA CONTRAMÃO
17HOFICINA DE DANÇAS CIRCULARES
18HEXPERIMENTO CÊNICOCURSO LIVRE 2016
18H25INTERVENÇÃO CÊNICA CIA. TEATRO DE GARAGEM
19HSLAM DE GARAGEM (TRAGA SUAS POESIAS AUTORAIS)
20HPALCO LIVRE (poesia, música, dança, teatro, circo, performance)

Entrada: Contribuição espontânea no chapéu. (sugestão: R$ 5,00)
A renda será revertida em apoio à Okupa-Marl (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina)