Serviço

Direção
Stephen Norrington

Elenco
Sean Connery, Naseeruddin Shah, Peta Wilson, Stuart Townsend, Tony Curran, Shane West e Jason Flemyng

Produção
Trevor Jones

Local e Horários
Cine Catuaí, Londrina — Sessões as 14h

Ingressos
R$10

Em Cartaz
de 2 julho até 10 agosto 2011

Mais Informações
www.imdb.com

1899. Soldados alemães atacam o Banco Nacional da Inglaterra e roubam os mapas de Veneza feitos por Leonardo Da Vinci. Pouco depois, soldados britânicos raptam os melhores cientistas da Alemanha.

Os governantes de ambos os países negam as acusações de terem orquestrado os ataques, e a tensão entre eles ameaça iniciar a Primeira Guerra Mundial. Para impedir isso, M (Richard Roxburgh), o diretor de uma agência secreta criada pelo governo britânico, decide reunir novamente a Liga Extraordinária, uma equipe de indivíduos com habilidades especiais que é formada de tempos em tempos para salvar o mundo de grandes ameaças.

Dessa vez, são recrutados o aventureiro Alan Quartermain (Sean Connery), a vampira Mina Hacker (Peta Wilson), o pirata Capitão Nemo (Naseeruddin Shah), o médico Henry Jekyll e seu alter-ego, o monstro Edward Hyde (Jason Flemyng), o homem invisível Rodney Skinner (Tony Curran), o imortal Dorian Gray (Stuart Townsend) e o espião americano Tom Sawyer (Shane West).

Juntos, eles devem capturar o Fantasma, um enigmático vilão que orquestrou ambos os ataques com o objetivo de vender suas avançadas armas para ambos os lados da guerra e ficar rico ao custo de milhões de vidas.

O Fantasma pretende destruir a cidade de Veneza e impedir uma reunião dos líderes da Alemanha e da Inglaterra que poderia impedir a guerra. A missão da Liga é capturá-lo antes que ele ataque.

Durante a viagem à bordo do navio de Nemo, o Náutilus, a Liga começa a suspeitar que haja um traidor entre suas fileiras e a culpa recai sobre Skinner, que desaparece.

Eles chegam à Veneza tarde demais e as bombas colocadas pelo Fantasma abaixo da cidade são detonadas. Porém, após um confronto com os soldados do vilão, Sawyer consegue disparar um sinalizador, direcionando os homens de Nemo para um ponto específico da cidade, para onde mísseis são disparados. Esses mísseis causam uma explosão que interrompe o efeito-dominó que iria destruir a cidade, salvando Veneza.

The League

No processo, Quartermain enfrenta o Fantasma em um cemitério e descobre que ele é M. Como se não bastasse, eles descobrem que o verdadeiro traidor é Gray e que a guerra mundial foi uma farsa orquestrada pelo Fantasma para roubar o sangue de Mina, o soro de Jekyll, a pele de Skinner e os segredos de Nemo, com o objetivo de criar um exército de vampiros, monstros e homens invisíveis, todos armados com tecnologia avançada e prontos para conquistar o mundo.

A Liga sobrevive a uma tentativa assassinato orquestrada por Gray, que plantou bombas em vários pontos do Náutilus, e decide capturar o Fantasma e impedir seus planos. Skinner, que havia se infiltrado entre os homens do Fantasma ao descobrir sobre os planos de Gray, revela que a base do vilão é uma enorme fábrica no Ártico.

The League

No Brasil o filme ganhou o nome de “A liga extraordinária” (2003). No elenco Sean Connery, Naseeruddin Shah, Peta Wilson, Stuart Townsend, Tony Curran, Shane West e Jason Flemyng.

A Liga chega ao local e ataca a base, onde enfrenta os homens do Fantasma, que Quartermain descobre ser o Professor James Moriarty, arquiinimigo de Sherlock Holmes. O exército de Moriarty é derrotado, suas armas são destruídas e os cientistas alemães, que haviam sido forçados a trabalhar para Moriarty em troca da segurança de suas famílias, são libertos. Porém, Quartermain é morto por Moriarty, que é morto por Sawyer enquanto tentava escapar.

Após o confronto, a Liga ruma para a África, onde Quartermain vinha vivendo desde a morte de seu filho, muitos anos atrás. Eles decidem continuar juntos, agora sob a liderança de Sawyer, para proteger o mundo de ameaças.